Você está aqui: Página Inicial > Áudios > MODERNIZAÇÃO

MODERNIZAÇÃO

publicado:  22/08/2016 12h17, última modificação:  22/08/2016 12h17
Governo Federal inaugura laboratório especializado em inovação no setor público
Transcrição do Áudio
LOC/REPÓRTER: Em resposta à crescente demanda para acelerar o processo de inovação nas políticas públicas, nas atividades administrativas e nos serviços públicos oferecidos ao cidadão, o governo federal inaugurou, nesta quarta-feira, o Laboratório de Inovação em Governo, G. Nova. O projeto é uma iniciativa do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública, a Enap. O G.Nova foi criado para a incentivar a criatividade e a imersão de servidores e colaboradores no desenho de projetos. No espaço, que irá funcionar na Enap, serão oferecidas oficinas de cocriação, além de grupos de trabalho e outras formas de parcerias voltadas para o desenvolvimento de soluções inovadoras. Para o ministro do interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, é neste ambiente que o Estado brasileiro poderá testar, validar e acelerar soluções que tragam, para cidadãos e empresas, iniciativas rápidas, econômicas e efetivas para os problemas do cotidiano.
 
TEC/SONORA: ministro interino do Planejamento, Dyogo de Oliveira
“Nossa preocupação diária é construir uma cultura voltada para a inovação, para a simplificação e para a articulação de projetos de alto impacto, que resultem em redução do tempo de entrega de soluções ao cidadão”
 
LOC/REPÓRTER: Estão previstas ações como estudos e pesquisas sobre restrições à inovação, avaliação de custos de impactos sociais de projetos de inovação, programa de capacitação para servidores em metodologias de inovação e a constituição de uma base de apoio à implementação de governo digital. Serão priorizadas experiências que tornem a relação entre governo e sociedade mais eficiente, e que busquem desburocratizar o relacionamento com a iniciativa privada.
Download do Áudio