Você está aqui: Página Inicial > Áudios > Maria Silvia Bastos Marques irá presidir BNDES

Maria Silvia Bastos Marques irá presidir BNDES

publicado:  17/05/2016 19h33, última modificação:  17/05/2016 19h33
Transcrição do Áudio

 LOC/REPÓRTER: A economista Maria Silvia Bastos Marques vai comandar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, instituição que passou a ser vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira pela assessoria da Presidência da República. Durante a edição de número 28 do Fórum Nacional no auditório do BNDES, nesta terça-feira, o ministro Romero Jucá disse que considera a indicação da economista uma ótima escolha e afirmou que faltam poucos detalhes para que Maria Sílvia tome posse.

 TEC/SONORA: Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá

“A Maria Silvia está confirmada. Hoje eu me encontrarei com ela rapidamente e nós já vamos combinar a transmissão. Já conversei com o presidente Luciano Coutinho, que fez um grande trabalho à frente do Banco, e, portanto, os procedimentos serão apenas de ajuste para marcar a data da posse. ”

LOC/REPÓRTER: Maria Silvia Marques foi pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas e professora da Pontífice Universidade Católica do Rio de Janeiro. Já foi diretora do BNDES e presidiu a Companhia Siderúrgica Nacional. Foi também secretária da Fazenda Nacional na capital do Rio de Janeiro, entre outros cargos no setor público. A nova presidente do BNDES substitui o economista Luciano Coutinho, no cargo desde maio de 2007.

 Reportagem, Raíssa Muniz.

Download do Áudio