Você está aqui: Página Inicial > Áudios > INFRAESTRUTURA

INFRAESTRUTURA

publicado:  07/11/2016 12h43, última modificação:  08/11/2016 12h44
Governo divulga lista com 1,6 mil obras que serão retomadas
Transcrição do Áudio
LOC/REPÓRTER: O governo federal divulgou, nesta segunda-feira, a lista com 1600 obras de infraestrutura que vão receber recursos federais para a retomada da execução. Os empreendimentos têm o valor de até R$ 10 milhões e estavam paralisados em 30 de junho. Eles foram selecionados em função da relevância para a população e da melhoria que irão proporcionar nas condições de vida dos brasileiros. O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo de Oliveira, afirmou que este recurso é uma garantia de conclusão das obras.
TEC/SONORA: ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira
“É uma garantia do governo federal de que essas obras terão recursos garantidos para a retomada e conclusão
 
LOC/REPÓRTER: A estimativa é de que a iniciativa gere até 45 mil empregos na cadeia produtiva da construção civil. As obras vão de creches e pré-escolas a Unidades Básicas de Saúde e aeroportos e estão localizados nos 26 estados, além do Distrito Federal. Os executores terão até 30 de junho de 2017 para a retomada das obras; até 30 de junho de 2018 para conclusão dos empreendimentos que estejam com mais de 50% de execução e
 até 30 de dezembro de 2018 para conclusão das obras com menos da metade executada. A expectativa é que 721 empreendimentos sejam retomados nos próximos 90 dias, chegando a 1.120 até junho de 2017. Também será estabelecida rotina de monitoramento dos empreendimentos, sob gerência do Ministério do Planejamento, para facilitar a avaliação da política pública e melhorar a alocação dos recursos orçamentários e financeiros.
 
Download do Áudio