Você está aqui: Página Inicial > Áudios > ECONOMIA

ECONOMIA

publicado:  22/12/2015 17h06, última modificação:  22/12/2015 17h06
Valdir Simão assume cargo de Ministro do Planejamento
Transcrição do Áudio

LOC/REPÓRTER: Valdir Simão recebeu de Nelson Barbosa o cargo de ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão na manhã desta terça-feira, em Brasília.  Durante o discurso Valdir Simão falou bastante sobre a recuperação do crescimento da economia e destacou que na Lei Orçamentária Anual de 2016 já se apresenta um cenário de gasto discricionário ajustado e restritivo. Sobre o atual quadro econômico do Brasil, Simão afirmou em seu discurso que o país já atravessou situação semelhante e teve plena capacidade de recuperação e garantiu que a equipe econômica do governo vai trabalhar em conjunto.

 

TEC/SONORA: Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão – Valdir Simão

“Mesmo com a nova composição, a equipe econômica continuará trabalhando em conjunto, como um time, para que esses objetivos sejam alcançados. Essa é a minha disposição.”

 

LOC/REPÓRTER: O novo ministro do Planejamento ressaltou a importância da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual e Plano Plurianual pelo Congresso Nacional. No entanto, para Valdir Simão, ainda é necessário que ocorram aprovações de outras matérias legislativas especialmente na área tributária, como a necessidade de novas medidas legislativas para maior equilíbrio do regime geral de Previdência Social

TEC/SONORA: Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão – Valdir Simão

“A sustentabilidade da Previdência Social Brasileira é motivo de atenção de todos nós, para que possamos garantir o benefício para futuras gerações.”

LOC/REPÓRTER: Valdir Simão deixou o cargo de presidente da Controladoria-Geral da União e sucede o ministro Nelson Barbosa, que ocupa o cargo de ministro da Fazenda. 

Download do Áudio