Você está aqui: Página Inicial > Áudios > CIDADANIA

CIDADANIA

publicado:  02/06/2016 14h09, última modificação:  02/06/2016 14h09
Usuários de imóveis da União devem pagar cota única até 10/06
Transcrição do Áudio
 
LOC/REPÓRTER: Os usuários de imóveis da União têm até o dia dez de junho para pagar a cota única das taxas de foro e de ocupação. O valor pode ser dividido em até sete vezes. Cada parcela tem um valor mínimo de cem reais, com vencimento até o dia dez de cada mês.  De acordo com o Diretor do Departamento de Receitas Patrimoniais, do Ministério do Planejamento, Edmilson Gama, as taxas de foro e de ocupação são cobradas para que particulares possam usufruir de imóveis da União, que pertencem a todos os brasileiros.
 
TEC/SONORA: Diretor do Departamento de Receitas Patrimoniais, do Ministério do Planejamento, Edmilson Gama
 
Os recursos arrecadados com o pagamento das taxas de foro e de ocupação são utilizados pelo Tesouro Nacional na implantação de políticas públicas para o nosso país. Portanto é importante que os valores sejam pagos, de maneiro que a gente possa, todos os brasileiros, usufruirmos dos valores arrecadados pelo Patrimônio da União”.
 
LOC/REPÓRTER: O pagamento é realizado pelo Documento de Arrecadação de Receitas Federais, o DARF, encaminhado pelos Correios aos usuários de imóveis da União. Quem precisar de uma segunda via do DARF, pode emiti-la pela Internet, no endereço eletrônico www.patrimoniodetodos.gov.br. Nesse endereço também está disponível a lista dos 25 bancos cadastrados para receber o pagamento do DARF, com código de barras.
 
Download do Áudio