Você está aqui: Página Inicial > Áudios > APOSENTADORIA

APOSENTADORIA

publicado:  17/05/2016 22h30, última modificação:  17/05/2016 22h30
“Apresentaremos propostas que garantam direitos fundamentais”, afirma Jucá
Transcrição do Áudio

LOC/REPÓRTER: O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá, afirmou nesta terça-feira que as novas propostas de reforma da Previdência a serem apresentadas pelo governo terão como objetivo garantir direitos fundamentais para os aposentados, mas que ainda não existe uma proposta fechada.

TEC/SONORA: Ministro Romero Jucá

“Não há ainda uma proposta fechada sobre a previdência. Nós estamos trabalhando no sentido de, no momento apropriado, apresentar uma proposta que seja exequível, garantindo direitos fundamentais. ”

LOC/REPÓRTER: O ministro lembrou ainda que a Grécia cortou 30% dos valores pagos aos atuais aposentados e que o governo deseja que isso não aconteça no Brasil.

TEC/SONORA: Ministro Romero Jucá

“Então, o modelo da aposentadoria, o modelo da Previdência, tem que ser um modelo sustentável sob pena de nós comprometermos o futuro. Quer dizer, a meta de Previdência não é só pagar os aposentados atuais, é garantir a sobrevivência e a dignidade dos futuros aposentados. ”

LOC/REPÓRTER: Com as mudanças na estrutura de governo, a Previdência passou a ser responsabilidade do Ministério da Fazenda. Para saber mais, acesse: www.planejamento.gov.br

Reportagem, Raíssa Muniz.

 

Download do Áudio