Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento > Orçamento > Notícias > SOF lança o mais completo conjunto de estatísticas fiscais

Notícias

SOF lança o mais completo conjunto de estatísticas fiscais

publicado:  20/04/2015 11h21, última modificação:  20/04/2015 11h21
Brasília, 17/3/2008 - A Secretaria de Orçamento Federal (SOF) disponibiliza a partir desta segunda-feira, 17.3 para todos os usuários da internet, uma série histórica de estatísticas das contas públicas brasileiras. Segundo a secretária de Orçamento Federal, Célia Correa,  “a base da transparência do governo passa pelo Orçamento e quanto mais dados são disponibilizados, melhor fica para a população saber onde e como o governo aplica os recursos arrecadados”.

Esta é uma iniciativa pioneira da SOF, dentro do seu programa de melhoria do gasto público uma vez que, ao consolidar dados que estão espalhados em vários órgãos e ordená-los em séries históricas anuais e mensais, o usuário e o próprio governo terão um instrumento de análise para qualificar melhor a evolução das despesas.

Trata-se de um conjunto de 10 tabelas gerais de receitas e despesas públicas que se subdividem num conjunto total de cerca de 60 tabelas apresentadas com estatísticas anuais e mensais.Esses dados envolvem séries históricas que tem o objetivo principal de suprir carências de informações ainda não disponibilizadas, além de agrupar dados brutos que facilitam a vida e entendimento do público em geral.

O usuário poderá ainda conhecer a metodologia utilizada pelo Departamento de Assuntos Fiscais da SOF, responsável pelo projeto dentro da Secretaria para a montagem das tabelas.

Clique aqui para conhecer a série de estatísticas fiscais.