Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento > Orçamento > Notícias > SOF completa 44 anos e premia trabalhos sobre Orçamento Público

Notícias

SOF completa 44 anos e premia trabalhos sobre Orçamento Público

publicado:  18/03/2015 17h00, última modificação:  28/05/2015 14h51

Cerimônia também destacou servidores da secretaria

A Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento (MP) completou 44 anos nesta terça-feira (17) com homenagens a servidores e parceiros, além da entrega do Prêmio SOF de Monografias.

A secretária de Orçamento Federal, Esther Dweck, destacou o papel do órgão como viabilizador de políticas e serviços públicos. Ela também destacou que mudanças na elaboração e execução do orçamento são importantes no processo de desburocratização. Durante a cerimônia seis servidores receberam certificados de Reconhecimento Profissional, entre eles Franselmo Araújo Costa, secretário-adjunto de Orçamento Federal. O secretário-executivo do MP, Dyogo Oliveira, foi homenageado com o título de Amigo da SOF.


foto: Francisca Maranhão

No Prêmio SOF de Monografias, que esta edição teve como temas Qualidade do Gasto Público e Aperfeiçoamento do Orçamento Público, Ricardo Rocha de Azevedo ganhou o primeiro lugar com o trabalho Imprecisão na Estimativa Orçamentária Orçamentária dos Municípios Brasileiros. O Prêmio SOF existe desde 2007 e nesta edição recebeu 79 inscrições. O prêmio é uma iniciativa do MP com a realização da Esaf e apoio da Associação Brasileira de Orçamento Público (Abop) e patrocínio do Banco do Brasil.

O evento teve ainda a participação do ministro interino da Educação, Luiz Cláudio Costa, do secretário-executivo do Ministério do Fazenda, Tarcísio Godoy; do secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Marcelo de Siqueira Freitas; do presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Gleisson Rubin; do diretor-geral da Escola de Administração Fazendária (Esaf), Alexandre Motta; além de dirigentes, da comunidade acadêmica e de servidores.