Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento > Orçamento > Notícias > Servidores da carreira de Planejamento e Orçamento debatem desenvolvimento no Brasil

Notícias

Servidores da carreira de Planejamento e Orçamento debatem desenvolvimento no Brasil

publicado:  20/04/2015 14h21, última modificação:  20/04/2015 14h21

Servidores da carreira de Planejamento e Orçamento participaram, nesta última terça-feira (3), da 5ª edição do Seminário Assecor, na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). O tema debatido este ano foi: Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento no Brasil.

A secretária de Orçamento Federal, Esther Dweck, destacou a importância do seminário no aperfeiçoamento da administração pública. "Esses momentos nos ajudam a conhecer melhor a administração pública por dentro e isso nos faz perceber onde estão os limites e qual o papel das instituições e das pessoas para que as coisas aconteçam", disse.

Para o titular da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI/MP), Gilson Bittencourt, um dos desafios que a SPI terá neste ano, é desenvolver ações coordenadas no âmbito do ministério e ao mesmo tempo pensar os rumos da carreira. Além disso, elaborar o PPA 2016-2019 e discutir o orçamento para o próximo ano.

O chefe da Assessoria Econômica (Assec/MP), Manoel Pires, apresentou um panorama geral sobre o cenário macroeconômico e as ações realizadas pelo governo nessa área.
A iniciativa que ocorre anualmente, é uma ação da Associação dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor).