Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento > Orçamento > Notícias > Seminário vai debater a aplicação dos recursos públicos

Notícias

Seminário vai debater a aplicação dos recursos públicos

publicado:  20/04/2015 11h21, última modificação:  20/04/2015 11h21

Brasília, 13/09/2007 – A Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento está organizando o I Seminário Nacional de Orçamento.

O evento, que acontecerá entre os dias 1º a 4 de outubro no Naoum Plaza Hotel, em Brasília, pretende ser um espaço para reflexão, integração e formulação de propostas que buscam elevar a qualidade do gasto, mediante a aplicação mais eficiente dos recursos públicos.

O seminário, que vai ter a presença de autoridades dos três poderes da União, prevê palestras dos ministros da Justiça, Tarso Genro, da Educação, Fernando Haddad e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

Técnicos das áreas de planejamento, investimento, orçamento e gestão, no âmbito da Administração Pública também participarão como palestrantes.

O evento, que está sendo organizado para cerca de 300 pessoas, objetiva, ainda, promover maior interação entre as esferas de governo, na busca por uma análise e proposição de medidas relacionadas ao aperfeiçoamento dos processos e sistemas voltados à gestão das políticas públicas. Tem por fim, também, a disseminação de conhecimento especializado, divulgando as melhores práticas existentes nas organizações.

Entre os temas a serem debatidos estão o Plano Plurianual (PPA); a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); a Lei Orçamentária Anual (LOA) e os Impactos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no processo orçamentário. Esses temas serão abordados por meio de debates, conferências, painéis e exposições temáticas, nos enfoques federal e estadual.

A realização conta com o apoio da Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP) e com patrocínio do Banco Mundial, do Department for International Development (DFID) – do governo britânico - e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Para outras informações, o interessado deve acessar o sítio do seminário no endereço eletrônico:

http://www.planejamento.gov.br/seminario_orcamento/index.htm