Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento > Orçamento > Notícias > Relatório bimestral do orçamento não promove alteração nas despesas

Notícias

Relatório bimestral do orçamento não promove alteração nas despesas

publicado:  20/04/2015 11h21, última modificação:  20/04/2015 11h21

Brasília, 21/05/2007 - O Poder Executivo encaminhou ao Congresso Nacional, aos Poderes Legislativo e Judiciário e ao Ministério Público da União na última sexta-feira, 18/05, relatório de avaliação de receitas e despesas relativas ao segundo bimestre de 2007, sem alteração no montante das despesas de custeio e investimento.

No relatório constam as projeções fiscais realizadas com base em parâmetros atualizados, visando o cumprimento da meta de resultado primário estabelecida na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2007. Segundo o Relatório, não há alteração no montante destinado às despesas discricionárias em relação ao Decreto nº 6.076, de 10 de abril de 2007.

Em termos gerais, a revisão das estimativas de receita, que resultou em um crescimento de R$ 2,3 bilhões, foi compensada pelo crescimento equivalente na projeção das despesas obrigatórias. Dessa forma, a não ser pela alteração metodológica do PIB efetuada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE no mês de março, as projeções atuais convalidam a necessidade de ajuste das despesas discricionárias apresentada por ocasião da reavaliação do primeiro bimestre.

clique aqui para ler a íntegra do relatório