Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento > Orçamento > Notícias > Pesquisa de opinião busca aperfeiçoar processo orçamentário

Notícias

Pesquisa de opinião busca aperfeiçoar processo orçamentário

publicado:  20/04/2015 11h21, última modificação:  20/04/2015 11h21

Brasília, 05/07/2013A Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento (SOF/MP) está realizando pesquisa de opinião para aperfeiçoar as futuras edições da publicação "Orçamento Federal ao Alcance de Todos" e tornar mais compreensível o processo de elaboração do orçamento federal.

A publicação, em linguagem simples e de fácil compreensão, tem foco no cidadão e objetivo de contribuir para a formação de uma sociedade mais informada e participativa na gestão dos recursos públicos.

De acordo com o coordenador-geral de Inovação e Assuntos Orçamentários e Federativos da SOF, Márcio Oliveira, o principal objetivo da pesquisa é saber se o cidadão conhece este documento que foi idealizado especialmente para garantir a compreensão sobre o Orçamento Federal. "Gostaríamos de compreender melhor as expectativas do público em geral, e em particular, daqueles que não tem nenhum vínculo com a máquina estatal. A partir daí será possível identificar quais seriam as informações mais relevantes que, na opinião deles, devem ser melhor tratadas no Orçamento Federal ao Alcance de Todos".

Em agosto será publicada a quarta edição do documento, com dados relativos ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2014 a ser encaminhada ao Congresso Nacional.

Acesse a última versão do Orçamento Federal ao Alcance de Todos.

PESQUISA

A pesquisa consiste em duas partes, uma onde a pessoa preenche dados sobre sexo, idade, estado, nível de escolaridade e principal ocupação e a outra com seis perguntas, entre elas, opinião sobre conteúdo, divulgação e as informações disponibilizadas na publicação, tendo espaço para comentários.