Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento > Orçamento > Notícias > Miriam Belchior vai ao Congresso Nacional e fala sobre orçamento 2015

Notícias

Miriam Belchior vai ao Congresso Nacional e fala sobre orçamento 2015

publicado:  20/04/2015 14h21, última modificação:  20/04/2015 14h21

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, compareceu, nessa terça-feira (11), à audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) para esclarecer o Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2015.


Foto: Francisca Maranhão / Divulgação

O orçamento total do governo federal para 2015 é de R$ 2,86 trilhões, continuando como prioridades as áreas de investimentos e políticas sociais. A saúde e a educação receberão ainda recursos superiores aos previstos pela Constituição.

Miriam Belchior afirmou também que as despesas federais com pessoal e previdência estão sob controle e que a dívida do setor público continua em queda.

Projeto de Lei

A ministra aproveitou a oportunidade para comentar o Projeto de Lei encaminhado hoje, pelo governo federal, ao Congresso Nacional propondo alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014. A mudança proposta preserva o conceito de abatimento do superávit primário, restrito exclusivamente aos recursos executados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e pelas desonerações realizadas com impacto em 2014.

Ao destacar o projeto, Miriam Belchior reiterou que o governo federal continua trabalhando com a meta de realizar superávit primário esse ano. "O compromisso do governo é fazer superávit e fazer o máximo de superávit possível", disse a ministra.

Veja a íntegra da apresentação da ministra.