Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento > Orçamento > Notícias > Ministro Paulo Bernardo participa de seminário sobre orçamento público

Notícias

Ministro Paulo Bernardo participa de seminário sobre orçamento público

publicado:  20/04/2015 11h21, última modificação:  20/04/2015 11h21

Brasília, 2/5/2008 - O  Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e a Secretária de Orçamento Federal, Célia Corrêa, abrirão segunda-feira, às 14:30h, o  35º Seminário Internacional de Orçamento Público – SIOP 2008.

O evento será realizado no Brasil Alvorada Hotel ( ex-Blue Tree ) e será patrocinado pelo  Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão por meio da Secretaria de Orçamento Federal (SOF/MP) em parceria com a Associação Internacional de Orçamento Público – ASIP.

Durante o fórum, especialistas e técnicos do governo e de diversos países convidados apresentarão as suas experiências em inovações e experiências que contribuem para o aperfeiçoamento da gestão pública.

Os Ministros da Justiça, Tarso Genro e do Meio Ambiente, Marina Silva serão dois dos palestrantes, assim como autoridades na área de planejamento, investimento, orçamento, gestão e finanças no âmbito da Administração Pública nacional e internacional.

Os temas centrais a serem debatidos são: Plano e orçamento - alinhamento e convergência estratégica, política, técnica e operacional ;e Eficiência, eficácia e oportunidade do gasto público.A metodologia utilizada nos debates incluirá conferências, apresentações temáticas e painéis.

O 35º Seminário Internacional de Orçamento Público conta com o apoio da Associação Brasileira de Orçamento Público – ABOP - e do Ministério do Turismo, com patrocínio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT; da Caixa Econômica Federal – CEF; da Eletrobrás; da Petrobrás, da Empresa Brasileira de Aeronáutica – Embraer- e Embaixada Britânica.

Outras informações como programação, local e palestrantes podem ser obtidas no site do SIOP 2008 no endereço: http://www.planejamento.gov.br/siop2008.

Clique aqui para ver a programação.