Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento > Orçamento > Notícias > Esther Dweck assume Secretaria de Orçamento Federal (SOF)

Notícias

Esther Dweck assume Secretaria de Orçamento Federal (SOF)

publicado:  20/04/2015 11h21, última modificação:  20/04/2015 11h21

Foto: Francisca Maranhão/MP

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (16) oficializou a nomeação da economista Esther Dweck como titular da Secretaria de Orçamento Federal (SOF). Esther substitui José Roberto de Moraes Rego Paiva Fernandes Júnior, cuja exoneração também foi publicada no DOU desta sexta-feira.

Esther Dweck, anteriormente, era chefe da assessora econômica do Ministério do Planejamento. Ela é doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desde 2009, é professora adjunta do Instituto de Economia da UFRJ. 

Sua experiência na área econômica tem ênfase em crescimento e desenvolvimento, com destaque em temas como crescimento liderado pela demanda, integração micro-macro, restrição de balanço de pagamentos, análise de insumo-produto e modelos de simulação.

Manoel Carlos de Castro Pires assumirá a chefia da Assessoria Econômica do Ministério. Ele é doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou como Diretor de Programas e Coordenador Geral de Política Fiscal no Ministério da Fazenda. Manoel também é efetivo da carreira de técnico de Planejamento e Pesquisa no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) atuando em finanças públicas e macroeconomia.