Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento > Orçamento > Notícias > Bernardo abre na segunda-feira Seminário da SOF

Notícias

Bernardo abre na segunda-feira Seminário da SOF

publicado:  20/04/2015 11h21, última modificação:  20/04/2015 11h21

Brasília - 28/09/2007 – O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, abre nesta segunda-feira, 01.10, às 19 horas, o 1º Seminário Nacional de Orçamento Público que terá ainda a participação dos ministros Dilma Roussef, Fernando Haddad e Tarso Genro, além de outras autoridades federais e estaduais e municipais.

O evento, promovido pela Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, ocorrerá em Brasília, no Naoum Plaza Hotel, nos dias 1º a 4 de outubro, e tem como objetivo a integração das três esferas de governo no debate das questões voltadas para a gestão da despesa pública.

O 1º Seminário Nacional de Orçamento Público pretende ser um espaço aberto para reflexão, integração e formulação de propostas que busca valorizar a qualidade do gasto público, mediante aplicação mais eficiente dos recursos públicos.

Cerca de 350 pessoas de todos os estados brasileiros participarão do evento que contará com a participação de autoridades do setor público, do setor privado e da comunidade acadêmica.

No centro das principais questões que serão debatidas estão os principais instrumentos da despesa pública: O Plano Plurianual, A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e a Lei Orçamentária Anual, além dos impactos da Lei de Responsabilidade Fiscal no processo orçamentário.

A realização do seminário tem o apoio da Associação Brasileira de Orçamento Público – ABOP e o patrocínio do Banco Mundial, governo britânico e da Empresa Brasileira de Correios e Telégragos – ECT.

Conseplan apóia Seminário

O Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan) participará do 1º Seminário Nacional de Orçamento Público com exposições dos secretários de Planejamento dos estados do Rio Grande do Sul, do Mato Grosso e de Minas Gerais.

 

Veja a programação do evento acessando: http://www.mp.gov.br/seminario_orcamento/index.htm