Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento > Orçamento > Notícias > Abertas inscrições para o 3º Seminário Nacional de Orçamento Público

Notícias

Abertas inscrições para o 3º Seminário Nacional de Orçamento Público

publicado:  20/04/2015 11h21, última modificação:  20/04/2015 11h21

 

Brasília, 15/10/2012 - O 3º Seminário Nacional de Orçamento Público, realizado pela Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento (SOF/MP), está com as inscrições abertas até o dia 1º de novembro. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 do mesmo mês, no Teatro Pedro Calmon, em Brasília.

Podem se inscrever autoridades e dirigentes das esferas federal, estadual e municipal ligadas diretamente ao tema do evento; analistas e técnicos das áreas de planejamento, orçamento e administração financeira dos órgãos setoriais e federais e gestores ligados à formulação, financiamento e execução de políticas públicas. As vagas são limitadas a 1000 participantes.

O Seminário representa importante espaço de diálogo entre autoridades, especialistas, técnicos e interessados na área orçamentária. Tem como objetivo dar continuidade ao desenvolvimento de soluções conjuntas que ampliem a discussão sobre conceitos, técnicas e práticas na aplicação dos recursos públicos, iniciadas no 1º Seminário Nacional de Orçamento Público, realizado em outubro de 2007.

Programação

Os temas a serem discutidos durante os dois dias são: I - Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação da Programação Orçamentária; II - Plurianualidade Orçamentária; III - Acesso à Informação e a Participação Social no Orçamento Público. Cada tema será dividido em dois painéis que terá a participação de expositores nacionais e internacionais. 

A programação completa e outras informações podem ser vistas no endereço eletrônico: www.orcamentofederal.gov.br/seminario