Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > União cede terreno para pescadores de baixa renda em Maceió

Notícias

União cede terreno para pescadores de baixa renda em Maceió

Área possui 450 unidades habitacionais prontas para famílias

publicado:  17/09/2015 19h44, última modificação:  17/09/2015 19h44

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento, Orçamento de Gestão (MP) formalizou, nesta terça-feira (15), a Concessão de Direito Real de Uso Gratuito (CDRU) de dois imóveis para a prefeitura de Maceió (AL), com 450 unidades habitacionais para acolher famílias de pescadores de baixa renda.

Os imóveis estão localizados no bairro Trapiche da Barra e são constituídos por duas áreas, conceituados como de marinha, medindo 1.245,50 metros quadrados e 929,47 metros quadrados, denominada Vila dos Pescadores I e II. A construção dos prédios teve início em 2012 pelo município e já há famílias morando no local.

O contrato para a cessão das áreas foi assinado pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o superintendente da SPU em Alagoas, Victor Braga, com a participação do secretário Municipal de Habitação, Mac Lira. Palmeira, ressaltou que a parceria entre o município e a SPU em AL foi “essencial à concretização da entrega das unidades habitacionais”, considerou. 

Braga disse que, com a assinatura oficial do contrato, “a SPU em Alagoas está cumprindo seu papel social, finalizando o ato da concessão dos imóveis para que o município possa formalizar a titularidade de cada uma das unidades habitacionais”, explicou.