Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > União cede imóvel para funcionamento de creche em Três Corações

Notícias

União cede imóvel para funcionamento de creche em Três Corações

publicado:  28/02/2014 17h15, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 28/02/2014 - A Secretaria do Patrimônio da União do ministério do Planejamento (SPU) cedeu um imóvel para o funcionamento da Creche Municipal Maristela Meliato e do Centro de Convivência do Idoso, em Três Corações (MG).

A creche atende 75 crianças entre quatro meses a cinco anos de idade e 130 idosos. Em funcionamento desde 1990, a unidade estava sem autorização de uso do imóvel há 17 anos.

O superintendente do Patrimônio da União em Minas Gerais, Rogério Aranha, ressaltou a importância do serviço oferecido no espaço. “São 75 pais que têm a tranquilidade de deixarem as suas crianças acolhidas, são esses brasileirinhos que são acolhidos até os cinco anos de idade e as pessoas idosas também, já aposentadas após uma vida de trabalho, têm lá um centro de convivência, com atividades lúdicas, disse Rogério.

A cessão do imóvel vale por dez anos, prorrogável por mais dez, e assim sucessivamente, desde que a creche manifeste interesse antes do vencimento do contrato.