Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > União cede imóvel para delegacia em João Pessoa

Notícias

União cede imóvel para delegacia em João Pessoa

publicado:  15/02/2011 11h46, última modificação:  28/05/2015 13h10

João Pessoa, 15/2/2011 - A Superintendência do Patrimônio da União no Estado da Paraíba, em cerimônia realizada ontem, às 16 h, no Palácio da Redenção, celebrou o contrato de cessão de uso gratuito ao Estado da Paraíba do imóvel localizado na Avenida Cel. Estevão D"Ávilla Lins, s/nº, no Bairro Cruz das Armas, da cidade de João Pessoa, com área total de 817,76m² e acessórios de 875,69m², para a implantação da Delegacia Especializada de Homicídios da Capital.

O imóvel, avaliado em mais de R$ 500 mil, atenderá a uma população estimada de 700 mil habitantes. A nova sede da Delegacia de Homicídios deverá instalar diversos gabinetes e cartórios, além de sala de reconhecimento, carceragem e cartório centralizado. Acomodará ainda cerca de 70 policiais civis e todo pessoal administrativo envolvido, além de possíveis parcerias com instituições correlatas que trabalham com Direitos Humanos e Universidades.

“Esta ação do governo federal incentiva ações de segurança pública no Estado da Paraíba e dá um passo importante numa maior integração entre as esferas federal e estadual, enfatizou o Superintendente do Patrimônio da União no Estado da Paraíba, Welison Silveira.

Welison também ressaltou a importância da destinação do imóvel, lembrando que “esta é uma destinação histórica do Patrimônio da União na Paraíba, por ser pioneira na área de segurança pública e por fortalecer a segurança na capital.

O Secretário de Segurança Pública, Claúdio Lima, agradeceu o apoio e reafirmou o compromisso de utilizar o imóvel de propriedade da União em benefício direto da população.

O governador Ricardo Coutinho e o deputado federal Damião Feliciano reconheceram a agilidade do processo de destinação, e ressaltaram que a segurança pública só tem a ganhar com a destinação do mencionado próprio nacional.