Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > União cede imóvel para assistência social no DF

Notícias

União cede imóvel para assistência social no DF

publicado:  04/08/2004 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 4/8/2004 - A secretária do Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento, Alexandra Reschke assina, amanhã (05/08) às 15h, contrato de cessão de terreno da extinta LBA na Região do Gama, no Distrito Federal, para a Associação de Apoio à Família ao Grupo e a Comunidade - Afago, entidade filantrópica de assistência social, que atua junto à comunidade daquela cidade.

A solenidade de assinatura vai acontecer no próprio imóvel cedido pela Secretaria do Patrimônio da União situado na Quadra 06, lotes 20 a 80, no Setor Industrial Leste do Gama, com 6 mil m² e avaliado em cerca de R$ 316 mil.

Os quatro prédios construídos no local, que abrigavam uma creche da LBA estão em estado precário, mas serão reformados por meio de apoio dado pela Fundação Banco do Brasil, para instalação de telecentro.

A cessão foi resultado de solicitação da Afago que, fundada em 94, atua junto à comunidade do Gama em parceria com outras entidades atendendo cerca de 150 crianças e adolescentes de 04 a 14 anos, em situação de risco social.

Na instituição, as crianças e adolescentes recebem alimentação, participam do curso de informática, de atividades recreativas, horta comunitária e iniciação à musica.

Todos os dias a Afago recebia mães buscando uma colocação para o seu filho, mas não podia atender porque o espaço utilizado não comportava número maior do que a quantidade de crianças que eram atendidas.

Com a cessão do Terreno pela Secretaria do Patrimônio da União, a Afago poderá dobrar o número de atendimentos a crianças e adolescentes e atender adultos com cursos de alfabetização.