Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > União cede imóvel do extinto IBC para Apucarana

Notícias

União cede imóvel do extinto IBC para Apucarana

publicado:  03/08/2010 14h39, última modificação:  28/05/2015 13h10

Curitiba, 3/8/2010 – Uma luta de vários anos foi concretizada no último dia 23 pelo município de Apucarana, situado a 370 km da capital paranaense. Em solenidade no salão nobre do prédio central, o ministro do Planejamento Paulo Bernardo e o prefeito João Carlos de Oliveira e assinaram o Termo de Cessão Onerosa de Imóvel do extinto Instituto Brasileiro do Café (IBC).

No local, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura vai implantar o Programa Incubadora Industrial, Condomínio Industrial, Incubadora Tecnológica e Escola Fábrica, que vai instalar 50 pequenas e microempresas.

Segundo Paulo Bernardo, “o IBC deixou um imenso patrimônio, que foi incorporado pela União. Só no Paraná são 62 armazéns. A lei é rígida, mas da melhor maneira possível temos procurado dar destinação útil a tudo isso. Não tenho dúvidas de que Apucarana vai fazer bom uso desta cessão, e que o imóvel será bem cuidado, gerando empregos, tornando-se um grande núcleo gerador de empresas.

“A cessão deste imóvel é a realização de um grande sonho da população, da administração e dos empresários, afirmou João Carlos de Oliveira. “Hoje é o dia em que finalmente começamos a transformar projeto em realidade, onde a prefeitura vai fazer de um prédio ocioso, oneroso para a União, um espaço produtivo, capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas, acrescentou.