Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > União cede área para obras de Escola Penitenciária

Notícias

União cede área para obras de Escola Penitenciária

publicado:  24/11/2010 08h17, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 24/11/2010 - A Superintendente do Patrimônio da União no Distrito Federal, Lúcia Carvalho e o secretário executivo do Ministério da Justiça, Rafael Favetti, assinaram hoje (23/11), no Ministério da Justiça, o termo de cessão de imóvel da União para a construção da Escola Penitenciária Nacional.

O terreno, localizado no Setor Policial Sul, em Brasília, tem área de 64 mil metros quadrados e será utilizado para a construção da Escola que, além de formar agentes penitenciários federais, oferecerá capacitação e qualificação para profissionais dos estados e do Distrito Federal que atuem na área penitenciária.

De acordo com a Superintendente do Patrimônio da União no Distrito Federal, Lúcia Carvalho, a cessão coincide com a importância que o Governo Federal está dando à segurança pública.

“A SPU está viabilizando área para a escola que é uma luz em cima da recuperação de um setor que é fundamental para a segurança do país. Os membros do Conselho Penitenciário ficaram muito felizes ao receberem essa área que tem uma importância muito grande para a capacitação dos servidores, completou a superintendente.

Segundo informações do Ministério da Justiça, a Escola Penitenciária será um centro nacional voltado à pesquisa e aos estudos na área, e vai atender aos operadores do Sistema de Justiça Criminal de todo o País.

A criação do espaço vai fortalecer as 22 escolas penitenciárias estaduais que existem atualmente e a instituição vai trabalhar em rede, inclusive com centros de formação do gênero em outros países.