Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > União cede área para hospital Sarah em Minas

Notícias

União cede área para hospital Sarah em Minas

publicado:  01/12/2006 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 1/12/2006 - O gerente regional do Patrimônio da União em Minas Gerais, Rogério Veiga Aranha, assinou contrato de cessão permitindo o uso gratuito de área federal já ocupada pelo Hospital Sarah Kubitschek em Belo Horizonte. O ato de regularização da ocupação atende aos objetivos da Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, de garantir que cada imóvel público tenha função social e, no caso do Hospital Sarah, propicie o acesso da população à saúde de qualidade.

O contrato de cessão de uso firmado entre os representantes da União e do Serviço Social Autônomo - Associação das Pioneiras Sociais (APS), instituição gestora da Rede Sarah, foi realizado na sede da GRPU/MG na capital mineira, na quinta-feira (30).

A área total do imóvel ocupado pelo hospital é de 24.480,00 m2, mais benfeitorias com área de 12.035,00 m2. O local agora oficialmente cedido foi incorporado ao Patrimônio da União no início da década de 90, tendo em vista a extinção da Fundação Pioneiras Sociais.

O Hospital Sarah desenvolve atividades de assistência médica qualificada e gratuita a todos os níveis da população, bem como atividades educacionais e de pesquisa no campo da saúde. O número de atendimentos em consultas médicas é de 60 mil pessoas/ano. A Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação tem unidades em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Luís (MA).