Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > União apóia incremento ao turismo catarinense

Notícias

União apóia incremento ao turismo catarinense

publicado:  21/08/2009 21h08, última modificação:  28/05/2015 16h10

1clip_image001.jpg">Brasília, 21/8/2009 - A Superintendência do Patrimônio da União no estado de Santa Catarina (SPU/SC) formalizou na última quarta-feira  cessão de uso sob condições especiais de áreas de domínio da União ao município de Porto Belo, localizado a 50 km de Florianópolis, e que conta com cerca de 30 mil habitantes.

A Cessão de Uso acrescenta marinha e espelho d’água na Praia de Porto Belo para implantação de píer e estrutura para atendimento turístico e comunidade local.

A superintendente Isolde Spíndola declarou que “esta primeira etapa do empreendimento está disponibilizando 524m² de terreno marinha e 18.129 m² de área aquática para o receptivo de turistas de navio.

O objetivo desta ação é o incentivo ao turismo catarinense. O novo píer irá melhorar a estrutura de recebimento de cruzeiros, aumentando em até seis vezes a capacidade local para o desembarque de passageiros, e será feito interligado como uma ponte à parte de atendimento ao público.

O público tem crescido consideravelmente em relação ao verão passado e o número de turistas,que chegaram via Oceano Atlântico,aumentou em 100%.

O investimento previsto para as novas construções gira em torno de  R$1 milhão e o Ministério do Turismo deverá cobrir 90% dos custos, deixando o restando por conta da prefeitura do município.

Isolde afirma ainda que “o projeto é muito bonito e tem uma grande importância para o município. Ele vem trazer uma boa possibilidade para toda região que tem a previsão de receber 50 navios na próxima temporada.