Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > União adquire terreno para a Marinha do Brasil no RJ

Notícias

União adquire terreno para a Marinha do Brasil no RJ

Imóvel será utilizado para construir moradias funcionais de militares

publicado:  28/04/2016 18h54, última modificação:  28/04/2016 18h54
 
 
A União adquiriu, nesta segunda-feira (25), por meio da Superintendência do Patrimônio da União no Rio de Janeiro (SPU/RJ), a compra de um terreno de 130 mil metros quadrados, localizado em Itacuruçá, no terceiro distrito do município de Mangaratiba, no sul do estado. O terreno, que fazia parte da antiga Fazenda Sant'Ana, foi adquirido pelo valor de R$ 14.899.158,34. O imóvel será utilizado para construir moradias funcionais de militares, que irão compor a lotação do Estaleiro Naval e da Base Naval, bem como de Organizações Militares, em Itaguaí.
 
A assinatura do contrato foi realizada na sede da SPU/RJ pelo superintendente Hélio Alexandre dos Santos e pelo contra-almirante Francisco José de Araújo. O representante da Marinha lembrou a relevância estratégica do terreno, que permite o acesso tanto por terra como por mar. “O terreno localiza-se menos de 30 minutos da Base Naval da Ilha da Madeira e será importante para que a Marinha do Brasil tenha fácil acesso, caso haja qualquer problema emergencial na área", disse.