Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Troca de experiências enriquece atuação das SPUs do Nordeste

Notícias

Troca de experiências enriquece atuação das SPUs do Nordeste

publicado:  02/09/2009 15h33, última modificação:  28/05/2015 13h10

Maceió, 2/9/2009 – A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) realiza até amanhã, na Superintendência do Patrimônio da União no estado de Alagoas (SPU/AL), o II Encontro de Superintendentes do Nordeste. O evento tem como objetivo a integração e a discussão de temas relevantes à região nordeste. 

Na pauta, estão alguns assuntos como a apresentação das ações positivas e em curso das superintendências relativas aos programas do Governo Federal, a situação dos Grupos de Trabalho de Habitação de Interesse Social, a apresentação do Plano de Ação Nacional (PAN), a composição da Rede de Comunicação da SPU, a situação dos imóveis da Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA), o Projeto de Lei nº 3.957 (sobre a estruturação da SPU) e outros assuntos de interesse regional.

Para o superintendente de Alagoas, José Roberto, “o assunto RFFSA é bastante polêmico e preocupante O superintendente de Sergipe, Waldemar Cunha, “considera a situação dos imóveis da RFFSA complexo, tendo em vista, entre outros itens, a falta de titulação para 98% dos bens imóveis.

A troca de experiências enriquecerá a atuação das SPUs, considerando os relatos positivos explanados ao longo da programação, por meio das atividades funcionais e sociais.

A secretária-adjunta, Louise Ritzel, ressaltou que “a reunião foi objetiva, consistente e extremamente produtiva. Estou encantada com os trabalhos apresentados pelas superintendências, como por exemplo a de Alagoas, que apresentou um vídeo institucional com muita criatividade, improvisação e conteúdo de qualidade na mensagem transmitida.  

Além de Louise Ritzel, estiveram presentes ao encontro os servidores Washington Bonini, Gustavo Bechelany e Claudson Moreira, do órgão central, o servidor Cezar Rodrigues Rosa da SPU/MA, assim como os superintendentes nos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Bahia, Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.