Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU realiza feira de trocas no bloco C

Notícias

SPU realiza feira de trocas no bloco C

publicado:  02/05/2006 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 2/5/2006 - A Secretaria de Patrimônio da União promove nesta quarta-feira, às 12h, a primeira Feira do Troca da SPU. Será no 2º andar do bloco C, no hall do elevador. Objetos usados como brinquedos, livros, cds, roupas, eletrodomésticos, bijuterias etc poderão ser trocados na feira.

A assessora de Desenvolvimento Organizacional, Ruth Grinberg, organizadora da Feira, diz que o intuito do evento é fazer com que as pessoas levem o que não querem mais (ou o que não apresenta uma utilidade imediata) para ser trocado.

“Na feira não vale usar dinheiro, só o papo e a argumentação, o poder de barganha nos leva ao tempo que a forma de comércio era o escambo”, destaca Ruth.

A iniciativa de realizar uma feira de trocas surgiu do Colegiado da Saúde, grupo composto por servidores e prestadores de serviço das coordenações da SPU, que se reúnem uma vez por semana para discutir temas de interesse comum.

“O trabalho feito com os componentes do Colegiado da Saúde antes de iniciarmos as atividades para a preparação da feira foram muito bons. Temas como o significado do lixo, reciclagem e o que podemos fazer com a sucata, nos levaram há varias reflexões”, declara Ruth.

De acordo com Ruth o Colegiado da Saúde pretende com a feira aumentar a integração do grupo de funcionários e tirar um pouco o pessoal da mesa de trabalho e da correria do dia-a-adia, propiciando uma hora para a descontração.

A feira terá a duração de duas horas, das 12h às 14h. O horário de almoço foi escolhido por ser o mais acessível para que os servidores e prestadores de serviço, que queiram, possam participar.
Ruth acrescenta que a atividade permite que as pessoas reflitam sobre a dificuldade que alguns tem de se desapegar de valores e objetos.