Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU propõem ordenamento na Praia do Atalaia (PA)

Notícias

SPU propõem ordenamento na Praia do Atalaia (PA)

publicado:  13/05/2014 15h56, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 13/05/2014 – A Superintendência do Patrimônio da União do Pará (SPU/PA) apresentou nesta semana ações de ordenamento para a utilização do espaço público da Praia do Atalaia, no município de Salinópolis, litoral paraense.

A proposta de ordenamento e utilização do espaço público consiste em normas para uso do solo e circulação de veículos em praias abertas para o verão deste ano, abrangendo vias de acesso e corredores de circulação de veículos, onde serão determinados o tráfego dos automóveis e a época em que poderão circular.

Para a superintendente substituta da SPU/PA, Maria Aparecida Barros Cavalcante, é necessário buscar solução para a ocupação das praias paraenses, principalmente nesse momento que se aproxima o verão amazônico e as férias escolares.

Também está previsto no ordenamento, a disposição de abrigos comerciais, que deverão obedecer a distância mínima de 6 metros da linha d'água, e faixa exclusiva para banhistas, respeitando o limite de 20 metros a partir da linha d'água. A área destinada para veículos ainda não foi de definida.