Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU/PE vai transformar área da extinta RFFSA em local de lazer e cultura em Flores

Notícias

SPU/PE vai transformar área da extinta RFFSA em local de lazer e cultura em Flores

publicado:  24/02/2011 16h10, última modificação:  28/05/2015 13h10

Recife, 24/2/2011 – A superintendência do Patrimônio da União em Pernambuco (SPU/PE), Paulo Ferrari, recebeu na manhã de hoje a visita do prefeito da cidade de Flores, Marconi Santana, para discutir sobre cessão de área não operacional da extinta Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA).

Fundada em 1858 e localizada no sertão pernambucano na microrregião do Pajeú, distante 341 quilômetros do Recife, Flores possui uma população em torno de 20 mil habitantes e vocação para o turismo ecológico, em virtude de suas serras, trilhas e quedas d"água.

A reunião focalizou a viabilidade da cessão de área da extinta RFFSA com o objetivo de ser construído no local praça, pátio de eventos, academia da cidade e estacionamento. Além destas intervenções, parte do terreno deverá ser utilizada, após a devida Cessão sob o Regime de Utilização Gratuita, para a construção das sedes das secretarias de Cultura, Saúde e Esporte do município e habitacionais de baixa renda em parceria com o governo do Estado.

“Essa parceria é importante, porque junta ação de regularização fundiária das 15 famílias que moram ali, com a política de destinação em apoio ao desenvolvimento local, ou seja, transformar uma área que não está sendo utilizada para fins coletivos em benefício da sociedade, afirma Paulo Ferrari.

O próximo passo será a entrega por parte da prefeitura de Flores da documentação necessária para a efetiva cessão de uso do imóvel.