Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU/PE contribui com as metas de desenvolvimento do milênio

Notícias

SPU/PE contribui com as metas de desenvolvimento do milênio

publicado:  17/11/2009 13h59, última modificação:  28/05/2015 13h10

Recife, 17/11/2009 – A Superintendência do Patrimônio da União no Estado de Pernambuco (SPU/PE) participou, entre os dias 9 a 11 deste mês, na cidade de Cuiabá, do Global Forum América Latina – Centro Oeste (GFAL), movimento mundial de conversação sobre inovação da educação para a sustentabilidade.

O Global Forum é uma iniciativa espontânea de organização da sociedade na busca de ações inovadoras para a sustentabilidade da vida humana em nosso planeta. Surgido no ano 2000, somente em 2006, contudo, ganhou as características de um movimento que se expande em conversações por toda a América, até chegar ao Brasil em 2008.

A participação da SPU/PE foi com a apresentação de estudo de caso da comunidade "Escorregou tá Dentro" em Recife-PE, fruto da participação no GFAL do Nordeste, ocorrido em João Pessoa-PB em abril de 2009.

O objetivo da SPU/PE é realocar as famílias que residem em condições precárias à beira do canal ABC no bairro de Afogados para terreno da União próximo ao local, promovendo também a revitalização do canal, em parceria com a Prefeitura da cidade do Recife, o Comitê Caixa ODM, com a ONG Moradia e Cidadania e com a Companhia Estadual de Habitação (Cehab), utilizando para isso, recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Para o superintendente da SPU/PE, Paulo Ferrari, “estes fóruns são momentos de concretizar as oportunidades que surgem das parcerias institucionais que só vem a beneficiar a sociedade civil de um modo geral. A SPU se sente orgulhosa por ter contribuído para a solução habitacional que certamente irá impactar na melhoria da qualidade de vida e do resgate da cidadania daquelas pessoas".

Participaram do evento, além do Superintendente de Pernambuco, servidores da SPU/MT e da Secretaria do Patrimônio da União/Ministério do Planejamento.