Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU/MG cede imóvel da RFFSA para a PF em Juiz de Fora

Notícias

SPU/MG cede imóvel da RFFSA para a PF em Juiz de Fora

publicado:  05/05/2008 09h00, última modificação:  28/05/2015 16h09

Brasília, 5/5/2008 - A Gerência Regional do Patrimônio da União em Minas Gerais (GRPU/MG) realizou, em 29/04, a primeira entrega provisória de um terreno da extinta RFFSA no estado. Avaliado em aproximadamente R$8 milhões, ele está sendo destinado à Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais.

O Imóvel é o antigo pátio da estação de Mariano Procópio, que tem uma área total de 23.538,19 m², e está localizado no centro da cidade mineira de Juiz de Fora. O terreno irá abrigar as novas instalações da PF na cidade.

De acordo com o Departamento de Polícia Federal (DPF), a cessão irá propiciar a oportunidade de expansão das atividades da Delegacia de Juiz de Fora, além de garantir a melhoria do atendimento aos usuários, advogados e autoridades que demandam os serviços da Polícia.

Esses motivos, aliados à disponibilidade de recursos orçamentários para investimento no imóvel pela Polícia Federal, fizeram com que a Secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, autorizasse a entrega do terreno ao invés de destiná-lo ao Fundo Contingente.

A solenidade de entrega contou com a presença do Gerente Regional do Patrimônio da União em Minas Gerais, Rogério Veiga Aranha e do Superintendente da Polícia Federal no estado, Marcos David Salém.

Também participaram da solenidade, o Coordenador de Incorporação dos Imóveis da RFFSA em Minas Gerais, Luciano Caetano Couto e o Chefe do Setor de Administração do DPF, Vicente Antônio dos Santos.