Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU lança nova versão de sistema para requerer imóveis

Notícias

SPU lança nova versão de sistema para requerer imóveis

publicado:  28/05/2015 13h22, última modificação:  28/05/2015 13h22

Sisrei permite racionalizar gastos com compra e locação

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), lançou, neste mês, nova versão do sistema que facilita requerer imóveis, com aumento da transparência, melhoria da capacidade de planejamento, padronização de processo, e racionalização de gastos com compra e locação.

As melhorias do Sistema de Requerimento Eletrônico de Imóveis (Sisrei) foram implementadas nas etapas de requerimento e aprovação do cadastro do ente público ou entidade sem fins lucrativos. As principais são:

  • Duplicação dos campos de e-mail: visando reduzir erros no cadastramento para onde serão remetidas as senhas de acesso ao sistema, o campo de e-mail no formulário de requerimento de cadastro foi duplicado. Os dois endereços deverão ser obrigatoriamente preenchidos.
  • Confirmação de e-mail: o sistema agora passa a enviar mensagem solicitando a confirmação do e-mail, que deve ser realizada mediante clique no campo "confirme o e-mail". O recebimento, análise e aprovação do pedido pela SPU ocorrerão apenas após a execução desse procedimento pelos usuários dos órgãos ou entidades.
  • Troca de senha: também já é possível efetuar a troca da senha fornecida automaticamente pelo sistema. Para isso, o interessado deverá selecionar "Alterar senha" no link "Cadastro" posicionado na barra superior da página.
  • Cadastro de entidades da Administração Federal: a nova versão do Sisrei facilita ainda a inclusão de autarquia e fundação pública federal. A partir de agora, esse procedimento é feito mediante seleção, não sendo mais necessária a inserção do nome e CNPJ da respectiva entidade.
  • Ampliação do número de usuários cadastrados: antes, somente dois eram permitidos e, a partir de agora, já é possível cadastrar até sessenta. Vale ressaltar que os usuários operam o sistema na condição de representantes do dirigente máximo do órgão/entidade, sendo de responsabilidade exclusiva desse dirigente todos os atos praticados por eles. Esses usuários podem solicitar imóveis em qualquer localidade, bem como acompanhar qualquer pedido efetuado pelo órgão/entidade.


Esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail: sisrei.spu@planejamento.gov.br