Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU inicia Regularização Fundiária em Itacoatiara (AM)

Notícias

SPU inicia Regularização Fundiária em Itacoatiara (AM)

publicado:  18/06/2009 17h49, última modificação:  28/05/2015 13h09

 

Brasília, 18/6/2009 - Servidores da gerência regional do Patrimônio da União de Amazonas (GRPU/AM) visitaram, na última sexta-feira, 12 de junho, a Comunidade Boa Esperança, em Itacoatiara, cidade de cerca de 85 mil habitantes, a 400 km da capital.

A visita deu início às atividades de Regularização Fundiária, conforme acordo de Cooperação Técnica firmado com o

Instituto de Terras do Estado do Amazonas (Iteam).

De acordo com o gerente da GRPU/AM, João Ricardo de Melo e Lima, “essa visita foi feita em um convênio que temos com o Iteam a convite da comunidade para que víssemos a situação em que eles vivem.

O gerente afirmou que foi uma conversa positiva e que a comunidade prefere uma Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) individual. “Assim eles podem chegar no banco e pegar seu empréstimo para comprar uma casa sem a dependência de outrem  disse João Ricardo.

Estiveram presentes na reunião, o presidente do Iteam, Sebastião Nunes e assessores, e, pela GRPU/AM, o gerente João Ricardo de Melo e Lima e o coordenador de Regularização Fundiária no Amazonas, Alexandre Marcolino Lemes.

De acordo com o cronograma firmado e pela visita à área, as atividades de escritório continuam, e a demarcação e

 

 

georreferenciamento da área serão realizados apenas na segunda quinzena de setembro, devido à cheia que assola a região.