Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU entrega terreno para novo prédio da Receita Federal do Brasil

Notícias

SPU entrega terreno para novo prédio da Receita Federal do Brasil

publicado:  13/07/2007 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 12/7/2007 – Foi realizada, na tarde de quinta-feira, 12 de julho de 2007, cerimônia de entrega de terreno para a construção do novo  prédio da Receita Federal do Brasil, em Brasília.

 

No ministério da Fazenda, onde funciona hoje a Receita Federal, reuniram-se a secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, e o secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Antônio Rachid para a assinatura do documento de entrega do terreno, situado na Q 4 , Lote D do Setor de Autarquia Norte – o que transforma um antigo espaço baldio em novo endereço de um órgão público.

 

Para o secretário Jorge Antônio Rachid, “esta área vai ser fundamental para nós, neste novo desafio da unificação”. A secretária Alexandra Reschke concordou ao afirmar que “temos desafio igual, que é auxiliar os demais entes de maneira justa e necessária”. E completou: “Esta nossa parceira com os órgãos de serviço público não acontece somente do ponto de vista estrutural, mas também da política desta estrutura, com um uso racional e adequado dos imóveis. Com isso podemos planejar uma gestão ideal para as áreas”.

 

Jorge Antônio Raschid concordou: “Para uma instituição como a nossa, que exige segurança, que trabalha com documentos sigilosos, que atende a demandas variadas, vindas de todos os pontos do Brasil, foi uma grata surpresa encontrar a SPU alinhada com os nossos desafios”.

 

A partir de agora, é o momento de unir esforços para a construção. Como está previsto para novembro o lançamento da pedra fundamental, Alexandra Reschke também se comprometeu a sensibilizar o ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, Orçamento e Gestão, na busca de recursos.

 

A construção do prédio dará maior visibilidade aos serviços prestados pela Receita Federal. Além disso, busca-se, agora, a uniformidade nas instalações em todo o território nacional. Desta forma, a Secretaria do Patrimônio da União irá novamente entrar em parceria com a Receita Federal para buscar, nos estados, situações semelhantes e tentar identificar, com os gerentes regionais do Patrimônio da União, as oportunidades que venham a surgir.

 

Também estiveram presentes o gerente regional do Patrimônio da União, Carlos Otávio de Oliveira Guedes e o assessor especial da Receita, Jânio Castanheira, entre outros.