Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU entrega terra para a reforma agrária

Notícias

SPU entrega terra para a reforma agrária

publicado:  07/07/2008 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 07/07/2008 - A Gerência Regional do Patrimônio da União no Piauí (GRPU/PI) transferiu um imóvel rural, com 1.740.000 metros quadrados de área, em Teresina, ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A chácara Santa Helena foi incorporada ao Patrimônio da União há mais de três décadas, por meio de uma execução fiscal. Desde essa época, no entanto, o local era ocupado por famílias de baixa renda. O Incra e a GRPU/PI, em ação conjunta, tomaram conhecimento deste caso em 1998, quando foi constatado que a área poderia ser usada para reforma agrária.

A GRPU/PI retirou do imóvel os moradores que não se enquadravam no perfil de baixa renda e apenas 11 famílias permaneceram no terreno. Com o imóvel já nas mãos do Incra, elas terão acesso aos incentivos oferecidos pelo Governo Federal ao trabalhador rural.

Presentes à assinatura estavam a gerente regional do Patrimônio da União no Estado, Ana Célia Coelho; o superintendente estadual do Incra, Evandro Carlos Miranda, além de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Resistência Camponesa.