Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU entrega escritura de número 1.000 em Vitória do Espírito Santo

Notícias

SPU entrega escritura de número 1.000 em Vitória do Espírito Santo

publicado:  27/03/2009 21h45, última modificação:  28/05/2015 16h09

Brasília, 27/03/2009 - A Gerência Regional do Patrimônio da União no Estado do Espírito Santo (GRPU/ES), em conjunto com a prefeitura de Vitória e sua secretaria de Habitação, participou, na quarta-feira, 26 de março, da entrega da escritura de número 1.000 do projeto de regularização fundiária desenvolvido nas zonas especiais de interesse social da cidade durante a gestão do atual prefeito João Coser e do secretário de Habitação, Sérgio de Sá.



O evento teve lugar no bairro de Nova Palestina, que é, na verdade, área cedida pela União ao município de Vitória em 2004. Só naquele bairro, em áreas públicas, cerca de 680 escrituras já foram entregues nos últimos 12 meses.

Desde o início da atual gestão municipal, a GRPU/ES vem desenvolvendo um estreito trabalho de parceria com a prefeitura de Vitória, no intuito de ampliar e, principalmente, institucionalizar as políticas de regularização fundiária na capital capixaba.

A solenidade, em que ocorreu a entrega de mais 180 escrituras, ressaltou a importância da titulação das áreas pertencentes à União, como forma de garantir dignidade às famílias, segurança jurídica em suas posses, e, principalmente, propiciar às gerações futuras o direito ao patrimônio legitimamente construído por seus antepassados.

A comemoração contou com a presença do gerente Regional do Patrimônio da União, Luciano Bissi; do vice-prefeito de Vitória, Tião Barbosa; do secretário de Habitação de Vitória, Sérgio de Sá, e de parlamentares e líderes comunitários.