Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU e Marinha: parceria pelo ordenamento costeiro

Notícias

SPU e Marinha: parceria pelo ordenamento costeiro

publicado:  25/02/2011 14h25, última modificação:  28/05/2015 13h10

Recife, 25/2/2011 – Com o objetivo de captar cada vez mais parceiros na busca do ordenamento costeiro do litoral pernambucano, a Superintendência do Patrimônio da União em Pernambuco (SPU/PE), por intermédio do seu Serviço de Projetos Especiais (Sepre), realizou ontem reunião com a Capitania dos Portos de Pernambuco, da Marinha do Brasil.

A finalidade do encontro foi apresentar o Projeto Orla à Capitania dos Portos, representada pelo Capitão-de-Corveta Hélio de Araujo, chefe do Departamento de Segurança do Tráfico Aquaviário.

Para Fabíola Nardoto, técnica do Projeto Orla na SPU/PE, “o apoio da Capitania dos Portos ao Projeto Orla fortalece nossas ações junto aos municípios, ajudando no uso e ocupação da zona costeira de Pernambuco.

Como consequência desta parceria, será criado grupo de trabalho para estabelecer diretrizes na execução das ações estabelecidas no Projeto Orla de Itamaracá relativas às atividades náuticas, dentre elas, definição de rotas de tráfego, zoneamento para área marítima e fiscalização náutica.

O próximo passo será a realização, pela Comissão Técnica Estadual do Projeto Orla, do Seminário de Atividades Náuticas da Ilha de Itamaracá.