Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU doa terreno para implantação de unidade de ensino técnico

Notícias

SPU doa terreno para implantação de unidade de ensino técnico

publicado:  14/10/2008 09h10, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 14/10/2008 – Um terreno de 800 mil metros quadrados na cidade de Paracatu (MG) foi doado pela Gerência Regional da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) no estado de Minas Gerais (GRPU/MG) ao Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Uberaba. No local será implantada uma Unidade Descentralizada de Ensino, onde são oferecidos cursos técnicos voltados principalmente para a área agrícola. A doação , com encargo, ocorreu na segunda-feira, 13. A SPU é ligada ao Ministério do Planejamento.

A área doada é parte integrante de um imóvel maior, denominado Fazenda Frutuoso, com área de um milhão de metros quadrados, doado à União pela Prefeitura de Paracatu, em 1948, visando a instalação de um posto agropecuário do Ministério da Agricultura, a quem foi entregue o imóvel.  No entanto, o terreno vinha sendo utilizado integralmente, há 30 anos, pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Paracatu.

Agora, visando melhor utilização do imóvel, a GRPU/MG propôs o seu desmembramento, destinando 200 mil m² para a Apae e 800 mil m² para a instalação da Unidade Descentralizada de Ensino da Rede Federal de Educação Tecnológica.