Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU doa terreno para construção de teatro em Rondônia

Notícias

SPU doa terreno para construção de teatro em Rondônia

publicado:  24/07/2008 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 24/07/2008 – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento a fazer a doação, para o Estado de Rondônia, de um terreno com aproximadamente 17 mil metros quadrados na capital Porto Velho. A doação possibilitará ao governo local a construção de um teatro estadual.
,
A cessão do terreno, realizada na quarta-feira, 23/7, é resultado de quase dez anos de negociações entre os governos federal e estadual. O principal impasse para a realização da doação era o fato de a área não estar corretamente delimitada. Definidos os limites corretos do terreno, a autorização foi feita por meio da Portaria 113, de maio de 2008, que possibilita a Cessão de Uso Gratuito ao Estado de Rondônia.

O Governo Federal já disponibilizou cerca de R$ 20 milhões para a construção do novo teatro. Segundo o governador de Rondônia, Ivo Cassol, o dinheiro já está nas mãos do Estado e as obras têm início previsto para este ano.

A solenidade de assinatura teve a presença do gerente Regional do Patrimônio da União em Rondônia, Antônio Roberto Ferreira, do diretor de Destinação de Imóveis da SPU, Luciano Roda, do governador do Estado, Ivo Cassol, do senador Expedito Júnior e da deputada federal Marinha Raupp.

Obras

As fundações do futuro teatro já existiam no local, devido a uma emenda parlamentar de autoria da deputada federal Marinha Raupp que permitia a construção. Porém, as obras estavam paralisadas desde outubro do ano passado e a previsão é de que sejam retomadas em breve. O Teatro Municipal de Rondônia terá duas salas, com capacidade total de 950 pessoas, além de espaços para diversos tipos de reuniões.