Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU doa mais 10,4 milhões de m² em terrenos da União

Notícias

SPU doa mais 10,4 milhões de m² em terrenos da União

publicado:  13/11/2014 12h37, última modificação:  28/05/2015 13h10

A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) doou dois terrenos da União para os municípios de Pinheiral, no estado do Rio de Janeiro e Votuporanga, no estado de São Paulo. Juntos, os terrenos somam mais de 10,4 milhões de m² de terras da União.  A autorização para doação foi assinada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, nesta quinta-feira (13) em Brasília.


Foto: Ilkens Souza/Ascom

Em Pinheiral a área de 10,4 milhões de m² - que corresponde a 20% da área do município - será destinada para regularização fundiária de mais de 15 mil habitantes que receberão os títulos de posse de seus terrenos. Para o prefeito de Pinheiral, José Arimathéa Oliveira, essa doação é histórica para o município. "Teremos um novo patamar de crescimento, desenvolvimento e reordenamento urbano para que o município possa crescer com mais qualidade", afirmou.

Já em Votuporanga, o terreno de 49 mil m² será utilizado para a construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o prefeito, Júnior Marão, o terreno será utilizado para fazer o último desfavelamento da cidade. "Cerca de 60 casas serão construídas para pessoas que moram em uma favela bem antiga com condições insalubres e definitivamente, a partir de agora, resolveremos esse problema. Serão aproximadamente 240 habitantes beneficiados", destacou. Além dos imóveis o terreno continuará abrigando uma cooperativa de catadores de lixo que recicla boa parte dos resíduos domiciliares da cidade.