Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU doa imóveis no Piauí para política de apoio a mulher

Notícias

SPU doa imóveis no Piauí para política de apoio a mulher

publicado:  30/04/2014 12h06, última modificação:  28/05/2015 13h10

Teresina, 30/04/2014 - A secretária do Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes, anunciou, na última quarta-feira (23), a entrega de um imóvel da União à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, em Teresina (PI). A doação foi realizada durante uma visita técnica da secretária à Superintendência da SPU no Piauí. O prédio de oito andares fica localizado no centro da capital e abrigará a Casa da Mulher Brasileira.

A Casa oferecerá serviços públicos como Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Promotoria Pública Especializada, atendimento psicossocial, alojamento de passagem, orientação e direcionamento para programas de auxilio e promoção de autonomia, geração de trabalho, emprego e renda. 

Cassandra Maroni afirmou que é necessário colocar os imóveis para funcionarem a serviço das políticas públicas sociais e de desenvolvimento. “Com essa ação, estamos ajudando os municípios a fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher. Esperamos que os cidadãos e cidadãs possam usufruir desses serviços", disse a secretária.

Também foi assinado um contrato de Cessão de Uso Gratuito, com a Prefeitura Municipal de Pedro II, de um terreno com área total de 967 m², sendo 347 m² de área construída, para a implantação do Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual e do Serviço de Apoio e Aconselhamento Psicológico do município.

O Ministério da Pesca e Aquicultura recebeu da SPU dois termos de entrega de áreas de espelho d'água no reservatório da Usina Hidroelétrica de Boa Esperança, no Município de Guadalupe, para instalação de projetos de piscicultura.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também foi beneficiado com a cessão provisória de um imóvel situado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no município de Parnaíba. O imóvel, que tem área de 46 mil m², será utilizado para preservação da memória ferroviária e atividades culturais.