Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU doa área para a Universidade Federal de Mato Grosso

Notícias

SPU doa área para a Universidade Federal de Mato Grosso

publicado:  12/05/2009 15h16, última modificação:  28/05/2015 13h09

Cuiabá, 11/5/2009 - O gerente regional do Patrimônio da União em Mato Grosso, Milton Jorge Fiorenza, assinou, no dia 5 de maio, o Contrato de Doação de Área da União à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), localizada na Rodovia Cuiabá-Santo Antônio do Leverger, em Cuiabá.

A área, de 123 hectares, será utilizada para a construção do novo Campus Saúde – que abrigará cursos de Medicina, Odontologia, Terapia Ocupacional e Farmácia –, e ainda o novo Hospital Universitário Júlio Müller.

O complexo hospitalar terá 38 mil metros quadrados, uma torre de oito andares, e contará com 250 leitos, dos quais 50 de UTIs adulto, neo-natal e pediátrica. Será o segundo maior hospital do Estado de Mato Grosso.

A solenidade de doação foi realizada na Gerência Regional do Patrimônio da União em Mato Grosso (GRPU/MT). Estiveram presentes, além do gerente regional, a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavali; o vice-reitor, Francisco José Dutra Souto; e a pró-reitora de Planejamento, Elizabeth Furtado de Mendonça.