Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU discute destinação de imóveis públicos em Pernambuco

Notícias

SPU discute destinação de imóveis públicos em Pernambuco

publicado:  03/08/2009 12h08, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 3/8/2009 - A Gerência Regional do Patrimônio da União em Pernambuco (GRPU/PE) realizou na última terça-feira, 28 de julho, reunião do Grupo de Trabalho Estadual de Habitação de Interesse Social de Pernambuco (GTE/PE).

O grupo se reuniu para tratar de questões sobre as terras da União, regularização fundiária, imóveis da extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA) e os Próprios Nacionais – como são conhecidos os imóveis que, mesmo não sendo localizados em zonas litorânea e ribeirinha, também pertencem à União. A ação tem como objetivo apoiar a destinação dos imóveis públicos para a habitação de interesse social.

Instituições como Caixa Econômica Federal (CEF), Governo do Estado, por intermédio da Companhia Estadual de Habitação (Cehab) e das prefeituras dos municípios do Recife, Caruraru e Petrolina, apresentaram propostas dentro do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida.

Alguns estudos de casos que devem ser tratados foram apresentados por instituições como o Centro Dom Helder Câmara (Cendhec), o Movimento de Luta dos Bairros e Favelas (MLB) e o Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST).

A GRPU/PE também apresentou o Banco de Terras dos imóveis a serem selecionados em vistoria agendada com todo o Grupo de Trabalho para os dias 6 e 7 de agosto. A próxima reunião foi marcada para 20 de agosto, quando será apresentada, pela GRPU/PE, a situação cadastral dos imóveis apontados como vocacionais para construção de habitações de interesse social.