Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU descentraliza atuação

Notícias

SPU descentraliza atuação

publicado:  26/12/2005 04h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 26/12/2005 - A Secretaria de Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento, descentraliza atividades no intuito de aperfeiçoar serviços. Desde o dia 22 de dezembro está em funcionamento um escritório de representação da Gerência Regional do Patrimônio da União de São Paulo na cidade de Santos. O ato de inauguração do novo posto de atendimento contou com a participação da secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke.

A presença da GRPU/SP na Baixada Santista era esperada desde 2002. O posto vai possibilitar maior agilidade e qualidade no atendimento prestado a cidadãos da região que na condição de ocupantes de imóveis da União necessitam de certidões e outros documentos relativos ao pagamento de taxas de ocupação, foro e laudêmio.

Além da prefeitura de Santos são parceiros nessa iniciativa da SPU os municípios de Guarujá e São Vicente, que firmaram no início de 2005 um acordo de cooperação técnica com a União. Por intermédio da cooperação os municípios disponibilizaram servidores e até o local para o funcionamento do escritório.