Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU cede terreno para Escola Técnica no Acre

Notícias

SPU cede terreno para Escola Técnica no Acre

publicado:  09/12/2008 16h38, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 09/12/2008 – A Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, cedeu para o Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (Cefet/AM) um imóvel de 40 mil metros quadrados, avaliado em cerca de 350 mil, localizado na Estrada Apolônio Sales, em Rio Branco. O contrato de doação do imóvel foi assinado no último dia 4 de dezembro.

A área será destinada à construção da Escola Técnica Federal do Acre (ETFAC), com o objetivo de oferecer qualificação profissional, pesquisa e extensão na formação de jovens e adultos. Serão implementados cursos técnicos de informática, eletromecânica, construção civil e química, beneficiando aproximadamente 800 pessoas.

Foi estabelecido o prazo máximo de cinco anos para cumprir os objetivos previstos, e de dois anos para que se inicie a construção da Unidade, a contar da data de publicação da Portaria 422, em18 de novembro de 2008.

A Gerência Regional do Patrimônio da União no Acre busca alcançar seus objetivos dando apoio aos programas estratégicos para o desenvolvimento do Estado, contribuindo para o crescimento educacional e profissional da população acreana.

O contrato de doação com encargo foi assinado na sede da Gerência Regional do Patrimônio da União no Acre (GRPU/AC), pelo representante da Escola Técnica Federal do Acre, José Carlos de Mello e pelo Subprocurador-Chefe da procuradoria da Fazenda Nacional no Acre (PFN/AC), Flávio Sérgio Rodrigues. Também estavam presentes e assinaram o contrato, o gerente regional do Patrimônio da União, Glenilson Araújo Figueiredo, e a Gerente Substituta, Marcilene Alves Teixeira.