Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU cede imóvel para creche no Acre

Notícias

SPU cede imóvel para creche no Acre

publicado:  01/07/2008 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09
Brasília, 1/07/2008 – A Gerência Regional do Patrimônio da União no Acre (GRPU/AC) assinou na sexta-feira, 27/06, o Contrato de Cessão de Uso Gratuito de um imóvel para a Prefeitura de Plácido de Castro, município a 250 km da capital Rio Branco. No terreno do imóvel cedido, com área de pouco mais de 1.000 m², funciona a Escola-Creche Casinha do Saber.

A escola atende a cerca de 250 alunos, com idades entre três e seis anos. A creche funcionava de maneira irregular até o imóvel ser cedido à prefeitura, por meio da portaria n.º 55 de 17 de março de 2008, assinada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

De acordo com o gerente regional do Patrimônio da União no Acre, Glenilson Figueiredo, o processo estava em andamento na GRPU há quase dez anos. Ele acrescenta que a cessão deve beneficiar, principalmente, mães que trabalham e não têm com quem deixar os seus filhos e acabam recorrendo aos serviços da creche.

O prefeito de Plácido Castro, Paulo Cesar da Silva, falou sobre a importância do imóvel para o município e salientou que a parceria entre a Prefeitura e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) irá colaborar para o apoio e desenvolvimento de ações da Prefeitura, que vão beneficiar a população em geral.

Além do prefeito do município e do gerente regional da SPU, também participou da assinatura do contrato o procurador-chefe da Fazenda Nacional no Acre, Rubem Cesar Costa Guerra.