Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU cede imóvel para construção de habitação para baixa renda

Notícias

SPU cede imóvel para construção de habitação para baixa renda

publicado:  01/03/2010 19h20, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 1/3/2010 – A Secretaria de Patrimônio da União do Ministério do Planejamento irá proceder à cessão de imóvel para construção de conjuntos habitacionais para população de baixa renda na cidade de São Paulo, em solenidade que contará com a presença do Presidente da República, a ser realizada amanhã, 02.03, na Sala VIP do Aeroporto de Congonhas.

No imóvel que está sendo cedido para atender à população de baixa renda funciona hoje o arquivo do Tribunal Regional Federal de São Paulo, na Vila Carioca, que será transferido para outro local. O local era um antigo galpão do extinto Instituto Brasileiro do Café – IBC e será demolido para a construção dos conjuntos habitacionais de interesse social, além de equipamentos públicos como creches, escolas, áreas de lazer, entre outros.

 A assinatura do protocolo entre a Secretaria de Patrimônio da União e o TRF, firmando o acordo de transferência do arquivo e a posterior cessão do imóvel para o conjunto atende à determinação presidencial de oferecer aquela área para atender à população.

Também estarão presentes à solenidade a secretária de Patrimônio da União, Alexandra Reschke, o presidente do TRF, Roberto Haddad e a superintendente do Patrimônio da União, Evangelina de Almeida Pinho.