Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU cede imóvel ao Iphan para preservação de antiga estação ferroviária

Notícias

SPU cede imóvel ao Iphan para preservação de antiga estação ferroviária

Imóvel foi declarado de valor artístico, histórico e cultural

publicado:  13/04/2016 19h16, última modificação:  13/04/2016 19h16
 

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU), publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (13), a Portaria n° 70/2016, que autoriza a cessão de uso gratuito provisório de imóvel da União ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para a preservação da memória ferroviária de antiga estação, no município de Prados, Minas Gerais. 
 
A antiga Estação Ferroviária de Prados faz parte do acervo não-operacional da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), declarada de valor artístico, histórico e cultural. O objetivo é que a estação seja restaurada pelo Iphan em parceria com os municípios circunvizinhos e, posteriormente, servir para instalação de projetos culturais. O terreno tem área de 1.399,07 metros quadrados. A cessão terá vigência de vinte anos, prorrogável por iguais e sucessíveis períodos a partir da data de assinatura do contrato.