Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU cede imóveis no centro histórico de João Pessoa ao Governo da Paraíba

Notícias

SPU cede imóveis no centro histórico de João Pessoa ao Governo da Paraíba

publicado:  22/02/2011 16h19, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 22/2/2011 - A Superintendência do Patrimônio da União no Estado da Paraíba, em cerimônia realizada ontem, na sede da Secretaria de Administração Estadual, assinou o contrato de cessão de uso gratuito ao Governo do Estado da Paraíba de quatro de imóveis de propriedade da União. Tombados pelo altíssimo valor histórico, são situados no Centro Histórico de João Pessoa.

A SPU-PB promoveu a cessão de uso gratuita do imóvel situado na Praça 15 de novembro, 505(Antiga Fábrica do Gelo), e dos imóveis situados na Rua Visconde de Inhaúma, números 62, 49 e 50, todos no Bairro do Varadouro – no Centro Histórico da capital paraibana.

Segundo o superintendente do Patrimônio da União no Estado da Paraíba, Sr. Welison Silveira, o valor histórico desses imóveis é inestimável, e certamente abrirá caminho para uma ampla revitalização social e urbana do centro de João Pessoa.

O secretário de Administração Gilberto Carneiro afirmou que os imóveis terão uma função pública e darão suporte às mais diversas ações governamentais de apoio à cultura e a arte e valorização a história paraibana.